sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Já ouviu falar em epicondilite?


De acordo com a Revista Brasileira de Ortopedia, “a epicondilite lateral do cotovelo, também conhecida como cotovelo de tenista (tennis elbow), é definida como uma lesão crônica de repetição que acomete os tendões que têm origem no epicôndilo lateral do cotovelo.”

Pois bem. Foi essa tal de epicondilite que me pegou de surpresa, traiçoeiramente, sem dó nem piedade. Essa “marvada” não respeitou o fato de eu nunca ter jogado tênis na vida. O máximo de intimidade que já tive com raquetes foi com as de ping-pong e as de frescobol, há muitos e muitos anos.

Mas a “bandida” me atacou por conta das raquetadas no mouse e no teclado do computador, me mantendo “negativo e inoperante” há um mês. Por conta disso, este pobre deste Clarões na Galeria está aí abandonado, feito filho enjeitado, carente de atenção e carinho.

As sessões de fisioterapia, no entanto, começam a dar resultado e, em breve, terei vencido a guerra contra essa “safada” que, além de tudo, tem um nome feio de doer. E o pobrezinho do Clarões na Galeria, ainda na primeira infância, voltará a ser tratado com todo amor e cuidado que merecem as crianças.

4 comentários:

Joseti Marques disse...

Muito bom...rssss! Espero que você também fique logo muito bom do cotovelo, para continuar nos brindando com seus textos. Grande abraço.

Joseti Marques disse...

Muito bom...rssss! Espero que você também fique logo muito bom do cotovelo, para continuar nos brindando com seus textos. Grande abraço.

Joseti Marques disse...

A tal da epicondilite e as manchetes de jornais estão nos privando de seus textos... Folga-já, para jornalistas que suam pela internet...rssss

Anônimo disse...

Oi, amigo eu já tive essa coisa horrorível e quem me tratou foi o Lidinho, filho do Toledo, que infelizmente, se sair da pior em que se encontra, ainda vai demorar um bocado a curar outras pessoas como me curou. Melhoras!
PS: Dá para segurar a tulipa?