domingo, 7 de dezembro de 2008

Passeio em Santa Teresa

As imagens deste passeio pelo bairro de Santa Teresa são dedicadas aos amigos que estão fora do Rio de Janeiro, para que possam relembrar a beleza dos casarões e seu jeitão de cidade do interior, onde convivem artistas de todos os tipos. Em particular, ao autor e intérprete da trilha musical, Mário Dutra, que veio dos pampas para batalhar sua arte no Rio, mas encontrou o sucesso merecido no outro lado do mundo, no Japão, onde vive há vários anos.



Assista a uma apresentação de Mário Dutra no YouTube

6 comentários:

Joseti Marques disse...

Que lindo!!!! Eu faço parte do grupo de amigos que estão fora do Rio e acho que somente de fora podemos admirar o que de perto tantas vezes ignoramos.Obrigada, Roberto, por nos devolver Santa Tereza com um ar encantador de novidade. Vou lá no primeiro final de semana, quando voltar pro Rio. Grande beijo.

Romildo Guerrante disse...

É uma delícia o som do Mário Dutra. Ninguém mais faz nada assim. Acho que, hoje, só japoneses admiram essa coisa soft. Talvez isto explique a permanência do Mário no Japão. Aqui tá muito barulhento. Todo mundo faz barulho. DJ de restaurante, então, acha que a música que ele supostamente "toca" é mais importante que o cardápio. Sugiro outro fecho para as imagens: um "travelling" do alto da Aprazível, pegando desde o Castelinho até Niterói.
Abraço
Romildo Guerrante

Anônimo disse...

Roberto,

Ficou muito legal e realmente serviu para matar um pouco de saudades de Santa. Obrigado.
Abraço.

Renato Sigiliano

Anônimo disse...

Que beleza, hein? Se fechar a tarde num buteco perto do Largo dos Guimarães, melhor ainda...

Unknown disse...

Belo filmete, Roberto! Andei muito por Santa Tereza quando era garota. Era interessante.
bjs

Unknown disse...

Oi Roberto,
Achei muito interessante td seu blog. Que vontade de conhecer Santa Tereza!
bjs,
Marilis